top of page

Pároco

Padre Fernando de cima

Nasceu no ano de 1942 em Queimadela, Fafe. 
Em criança queria ser médico ou mecânico, foi viver para Angola onde acompanhava de perto a vida dos Padres Missionários e começou a desejar ser como eles. 
Aos 11 anos entrou para o seminário e aos 18 anos decidiu seguir o Sacerdócio. Membro da Ordem Beneditina foi ordenado Sacerdote, no Porto, em 1966. 
Durante 2 anos esteve em Roma a estudar Liturgia e quando voltou partiu em missão para Luso (atual Luena/Moxico) a 1300 km de Luanda, Angola entre os anos de 1970 e 1975. Seguindo assim o desejo que tinha em criança, o de viver a vida de missionário, guarda na lembrança o quanto gostava de estar com o povo e de como se sentia feliz por ser Padre. 
Por cá foi pároco de Monte Abraão e Alcobaça, atualmente na Falagueira e São Brás, concelho da Amadora. 
 
Tendo em conta a situação atual que vivemos diz-nos que “somos apanhados por algo que quase nos ultrapassa e que temos de ter paciência e lutar contra estes males”.  
Uma vez que houve a necessidade de encerrar as igrejas, celebra todos os dias a Eucaristia, sozinho em sua casa. Animado porém que quando toda esta situação passar, os fiéis voltaram, também eles, mais animados a expressar a sua fé e assim deixa-nos a mensagem: “Deus pede-nos coisas difíceis mas está sempre connosco para nos ajudar a vivê-las”. 

bottom of page