Pároco
Padre Fernando de cima
Nasceu no ano de 1942 em Queimadela, Fafe.
Em criança queria ser médico ou mecânico, foi viver para Angola onde acompanhava de perto a vida dos Padres Missionários e começou a desejar ser como eles.
Aos 11 anos entrou para o seminário e aos 18 anos decidiu seguir o Sacerdócio. Membro da Ordem Beneditina foi ordenado Sacerdote, no Porto, em 1966.
Durante 2 anos esteve em Roma a estudar Liturgia e quando voltou partiu em missão para Luso (atual Luena/Moxico) a 1300 km de Luanda, Angola entre os anos de 1970 e 1975. Seguindo assim o desejo que tinha em criança, o de viver a vida de missionário, guarda na lembrança o quanto gostava de estar com o povo e de como se sentia feliz por ser Padre.
Por cá foi pároco de Monte Abraão e Alcobaça, atualmente na Falagueira e São Brás, concelho da Amadora.
Tendo em conta a situação atual que vivemos diz-nos que “somos apanhados por algo que quase nos ultrapassa e que temos de ter paciência e lutar contra estes males”.
Uma vez que houve a necessidade de encerrar as igrejas, celebra todos os dias a Eucaristia, sozinho em sua casa. Animado porém que quando toda esta situação passar, os fiéis voltaram, também eles, mais animados a expressar a sua fé e assim deixa-nos a mensagem: “Deus pede-nos coisas difíceis mas está sempre connosco para nos ajudar a vivê-las”.